domingo, 13 de janeiro de 2008

Qual a diferença entre Gnomos e Duendes?


Quem pensa que acreditar naquelas pequenas criaturas que chamamos de gnomos não faz sentido, está muito enganado. Eles têm uma história e uma função assim como todos nós, habitantes desse planeta.
O nome provavelmente deriva do grego genomus, que significa “habitante da Terra”. Os Gnomos são seres de pequena estatura que têm forte ligação com a terra.
Existem várias espécies de Gnomos: da floresta, do deserto, do jardim, de casa e da fazenda. Alguns estudiosos dizem que a personalidade do Gnomo é amigável, outros afirmam que esses seres são brincalhões e traiçoeiros. Quem acredita costuma deixar guloseimas para seus gnomos domésticos. Agradá-los pode ser compensador.
Gnomos podem viver em comunidade ou não. Todos eles trabalham na terra e vivem em harmonia com todos os animais. A única exceção é o homem que, por vezes, insiste em caçá-los.
Os Gnomos são os guardiões dos minerais por isso estão ligados às boas energias dos cristais. Muitas pedras que encontramos na natureza são lapidadas por eles.
Esses serezinhos se casam, têm filhos, envelhecem e morrem. Vê-los durante a vida é um privilégio. Eles estão quase sempre escondidos na natureza, acuados pela ameaça humana. Só fazem aparições quando se sentem seguros.
È importante lembrar que Gnomos e Duendes não são a mesma coisa. A principal diferença entre eles é que os Gnomos são mortais de carne e osso, como nós, enquanto que os Duendes são seres espirituais.Diz-se que ter estátuas ou réplicas de gnomos traz muita sorte.