domingo, 13 de janeiro de 2008

Qual a diferença entre Gnomos e Duendes?


Quem pensa que acreditar naquelas pequenas criaturas que chamamos de gnomos não faz sentido, está muito enganado. Eles têm uma história e uma função assim como todos nós, habitantes desse planeta.
O nome provavelmente deriva do grego genomus, que significa “habitante da Terra”. Os Gnomos são seres de pequena estatura que têm forte ligação com a terra.
Existem várias espécies de Gnomos: da floresta, do deserto, do jardim, de casa e da fazenda. Alguns estudiosos dizem que a personalidade do Gnomo é amigável, outros afirmam que esses seres são brincalhões e traiçoeiros. Quem acredita costuma deixar guloseimas para seus gnomos domésticos. Agradá-los pode ser compensador.
Gnomos podem viver em comunidade ou não. Todos eles trabalham na terra e vivem em harmonia com todos os animais. A única exceção é o homem que, por vezes, insiste em caçá-los.
Os Gnomos são os guardiões dos minerais por isso estão ligados às boas energias dos cristais. Muitas pedras que encontramos na natureza são lapidadas por eles.
Esses serezinhos se casam, têm filhos, envelhecem e morrem. Vê-los durante a vida é um privilégio. Eles estão quase sempre escondidos na natureza, acuados pela ameaça humana. Só fazem aparições quando se sentem seguros.
È importante lembrar que Gnomos e Duendes não são a mesma coisa. A principal diferença entre eles é que os Gnomos são mortais de carne e osso, como nós, enquanto que os Duendes são seres espirituais.Diz-se que ter estátuas ou réplicas de gnomos traz muita sorte.

6 comentários:

Anônimo disse...

oi!
gostei muito de saber que gnomos existm,
eu sempre acreditei nessas coisas,
+ nunca havia lido nada sobre o assunto,
estou procurando um gnomo para tutuar em meu braço,
estou fazendo um fechamento de tatuagens de lendas em meu braço e so falta um gnomo bem legal!
abraços!

Anônimo disse...

olá eu gosteimuito de saber de gnomos e duendes achei a idéia genial

Teresa Paretta disse...

Não gosto de gnomos porque eles frequentemente fazem apologia às drogas, plantando pés de maconha por onde passam. E ficam fazendo coco no meu quintal. Acho isso uma completa falta de respeito. Eles deviam se envergonhar disso. Escrevi uma carta para os gnomos e deixei no meu quintal pendurada num cabo de vassora fincado à terra. Ficou lá meses e, pasmem, ainda não obtive nenhuma resposta!!! ESTOU AGUARDANDO SENHOR GNOMO! Nunca vi um gnomo, mas o dia que eu ver eu vou pegar pelas orelhas e dizer umas e boas!

Anônimo disse...

Excelente post! porém devia ter explorado um pouco mais sobre os duendes já ue os pontos explorados foram apenas os dos gnomos.
paz e luz!

Anônimo disse...

Que legal

Anônimo disse...

Muito legal essa matéria ��